Notícias para dezembro 2013
Obra de cariz geral mas com uma parte dedicada à Primeira Guerra Mundial, anunciamos o lançamento do livro Morte ou Glória, deixando a todos o convite para a sua cerimónia de lançamento.
Aniceto Afonso e Carlos de Matos Gomes apresentam, no final deste ano, uma edição especial da sua obra "Portugal e a Grande Guerra", evocativa do Centenário do inicio da I Guerra Mundial.
Raul de Carvalho, médico português, foi um dos muitos portugueses que estiveram envolvidos na I Guerra Mundial. Enquanto Alferes médico esteve em França, nomeadamente em Paris-Plage e Calais. A sua passagem pela guerra, em 1917, foi relatada diariamente nuns caderninhos que sempre o acompanhavam e que agora são publicados em formato de livro.

A Embaixada de Portugal em Argel recorda a evocação do Centenário da Grande Guerra, apelando para o contributo da sociedade civil neste grande programa mundial de recordação dos combatentes e igualmente dos impactos que a guerra teve, a nível global.

Agradecemos a Sua Ex.ª o Sr. Embaixador António Gamito e a todo o Staff da Embaixada de Portugal em Argel a referência ao nosso projecto, que muito nos honra e apraz.  

Mais um Call for Papers do qual fazemos eco, relacionado com a Primeira Guerra Mundial, e que ocorrerá no Chestnut Hill College, em Filadélfia, nos Estados Unidos da América.
A Association pour l´histoire des chemins de fer lança o desafio a todos os que trabalham a temática dos caminhos-de-ferro com um Call for Papers relacionado com as evocações do Centenário da Primeira Guerra Mundial.

Mais um Call for Papers dedicado à História do Século XX, para futuro encontro académico organizado pela FCSH - UNL e que possui excelente potencial para todos os que investiguem a cronologia da Primeira Guerra Mundial. Desta vez noticiamos o evento «Prisioners of War in the Twentieth Century - Actors, Concepts, and Changes», que decorerrá em 24/25 de Novembro de 2014 na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.