Notícias para novembro 2015
Já se encontra disponível o programa da Conferência Internacional Saúde e a Grande Guerra, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de Dezembro no ID da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas em Lisboa. As inscrições estão igualmente abertas. Para mais informações consulte a notícia ou o site wordpress. 

 

Na Marinha Grande, o Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente continua as suas actividades de evocação da Grande Guerra e da participação portuguesa no conflito, fomentando a criação de trabalhos pelos seus alunos. E, desta vez, o resultado final foi um filme, dedicado à memória de Anibal Milhais, conhecido de todos como «O Soldado Milhões».
 
 

Evoca-se hoje o 97º Aniversário do Armistício e da sua assinatura, a 11 de Novembro de 1918. Em Portugal, nação envolvida nesta conflagração em dois teatros de operações, africano e francês, a notícia também fez furor e trouxe as gentes para a rua. O jornal "A Capital" evocava assim o final do maior conflito bélico visto até então. E a esperança num futuro melhor era, há 97 anos, o sentimento do dia. 

Dia 13 de Novembro de 2015 inaugura no Museu Municipal da Póvoa do Varzim a exposição dedicada à presença local na Grande Guerra, bem como aos impactos deste conflito na Póvoa do Varzim. A mesma será ainda acompanhada de um ciclo de conferências cujo programa aqui apresentamos. A não perder.